O diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski, explicou o pensamento por trás da tampa do motor grande no novo A521. O carro é baseado no carro que a equipe correu no ano passado, quando era Renault. A Alpine refez os componentes em torno de sua unidade de força, o que resultou em uma carroceria visivelmente maior na parte traseira do carro em comparação com seu antecessor.
No entanto, Marcin Budkowski disse que essa mudança permitiu que as equipes obtivessem ganhos em outros lugares. “É uma escolha técnica. Descobrimos que emagrecer os ‘sidepods’ foi uma direção positiva, o que não é nada novo. Então, reembalamos e realocamos algumas das coisas volumosas do carro e as colocamos atrás da entrada de ar”.
“Sim, dá uma forma espetacularmente volumosa no carro, mas ainda assim, descobrimos que funciona para nós. Sim, existem compromissos do centro de gravidade, mas geralmente o desempenho aerodinâmico vence sobre o peso e o centro de gravidade”, disse Budkowski.
O diretor executivo afirmou que a equipe teve um início bastante sólido em seu programa de testes com Esteban Ocon ontem. “Foi um bom dia ontem com o Esteban (Ocon) no carro o dia todo. Executamos todo o nosso programa, muitos testes aerodinâmicos, alguns trabalhos de configuração”.
“Ele estava bastante confortável no carro no final do dia. Obviamente, as condições eram particularmente complicadas com o vento e a tempestade de areia. Mas ontem foi um dia positivo no escritório”, concluiu Budkowski.
Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hierarquia do grid da F1 2021:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.