O diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski, afirmou que um pequeno problema na suspensão de Esteban Ocon pode estar por trás da queda de rendimento do francês antes do GP da Hungria.
Antes de conquistar sua primeira vitória na F1, Ocon passou por uma série de corridas difíceis e não conseguiu marcar pontos em quatro corridas consecutivas antes de terminar em nono em Silverstone, na Inglaterra. O diretor da equipe explicou sobre o problema que pode ter afetado o rendimento do carro do francês.
“É justo dizer que não sabíamos qual era o problema, se havia um problema com o carro, mas a combinação piloto e carro não estava funcionando. Isso estava claro. Então, tomamos a decisão de mudar o máximo de coisas que podíamos no carro, porque se você não tem ideia e pode trocar algumas peças”, disse Budkowski.
O executivo da Alpine contou que a equipe mudou o chassi e foi nesse momento que encontrou o pequeno problema. “Mudamos o chassi, fizemos alguns testes e não vimos nada desagradável em termos de rigidez do que você obteria normalmente se um chassi tivesse um problema”.
“Encontramos um pequeno problema, um elemento da suspensão dianteira. Era bastante pequeno, mas algumas das coisas que teria provocado eram alguns dos sintomas que Esteban estava descrevendo”, afirmou Budkowski.
Apesar de descobrir esta razão potencial para a série de resultados decepcionantes de Ocon, Budkowski não confirmou se era esse problema que afetou diretamente os resultados do piloto francês. “Não posso dar uma resposta completa porque não sabemos realmente”.
“Encontramos algo um tanto anormal, e a combinação de fazer essas mudanças e Esteban recuperando a confiança no carro. Ele voltou a um nível de competitividade, e é isso que importa no futuro”, concluiu o diretor da Alpine.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon