Diretor da Haas F1 diz que equipes não querem perder nenhuma brecha nos regulamentos

A Fórmula 1 está às vésperas de uma temporada que deve ser muito importante, principalmente pelas mudanças no regulamento. Os carros terão uma aparência completamente diferente, e de acordo com Simone Resta, diretor técnico da Haas F1, todas as equipes manterão os olhos bem abertos para garantir que não perderam nenhuma ‘brecha’.

Na última sexta-feira, 04 de fevereiro, a Haas foi a primeira equipe a apresentar seu novo carro para 2022. Deve-se dizer que o carro que a Haas mostrou é uma versão muito inicial do VF-22 real. A equipe estava mais preocupada com a pintura de 2022, então pode ser que a equipe americana utilize um carro completamente diferente em Barcelona e no Bahrein.

É provável que várias equipes realizem uma apresentação semelhante. Dessa forma, as elas não precisam revelar muito antes do início das semanas de teste. Durante esses testes de pré-temporada, Resta estará pelo menos olhando atentamente ao redor, para ver se outras equipes têm alguma especificidade sobre o carro. “Acho que todos estarão olhando com os olhos bem abertos para ver se perdemos uma manobra em algum lugar”, disse ele em conversa com o The Race.

As novas regras são rígidas, então as equipes têm poucas chances de encontrar brechas, o que deve aproximar o grid. Apesar disso, Resta acha que as equipes ainda terão interpretações diferentes das novas regras.

Na próxima quarta-feira é a vez da Red Bull apresentar seu carro 2022. Aston Martin e McLaren seguirão na quinta e sexta-feira, respectivamente.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon