Diretor da Pirelli fala sobre o desgaste dos pneus da F1 em 2022: “Ficamos surpresos”

A Pirelli já está ocupada com os testes para 2023. Na próxima temporada, os pneus da F1 devem estar mais próximos e o desgaste também deve ser reduzido. Em 2022, além de novos regulamentos para os carros, também há novos pneus. Os pneus de 18 polegadas são novos e, portanto, ainda apresentam alguns problemas.

O maior problema é o desgaste que muitos pilotos experimentam agora, mas também os pneus C1 e C2 estão muito distantes. No entanto, a Pirelli montou um programa de testes em 2022 para coletar o máximo de dados possível para 2023. As equipes Ferrari, AlphaTauri e Alfa Romeo já entraram na pista em Imola e Red Bull, junto com a Alpine. Enquanto Williams e McLaren testarão os pneus na Áustria.

Todos esses testes devem ajudar a garantir que os pneus para 2023 sejam melhores do que nesta temporada. A fabricante de pneus quer dar clareza sobre os pneus para 2023 em setembro. Quando isso estiver claro, os pneus também podem ser testados nas sessões de treinos livres para coletar mais dados.

O objetivo é aproximar os pneus C1 e C2, mas também reduzir o desgaste. “Ficamos surpresos com o fato de os carros sofrerem tanto desgaste. Isso não apareceu no teste em 2021”, disse Mario Isola, diretor da Pirelli.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon