Diretor e pilotos da Alpine avaliam as sessões livres do GP da Áustria de F1

A oitava rodada da Fórmula 1 começou com os treinos livres da sexta-feira no Red Bull Ring, na Áustria, com as equipes se preparando para o Grande Prêmio da Áustria no domingo. Os pilotos e o diretor da Alpine avaliaram o primeiro dia de atividade deste GP.

O diretor de corrida da equipe, Davide Brivio, afirmou que o dia foi produtivo e elogiou o desempenho do piloto Guanyu Zhou, que utilizou o carro de Alonso na primeira sessão livre. “Tivemos um dia produtivo e foi uma sexta-feira diferente do normal. Em primeiro lugar, tivemos Zhou no carro esta manhã. Ele fez um trabalho muito bom, não cometeu nenhum erro e conseguiu alguns tempos de volta competitivos”.

“Uma parte importante de hoje foi aprender o máximo possível sobre o composto C5. Os pneus estão um pouco mais macios neste fim de semana e agora temos as informações para analisar. Vamos trabalhar em tudo esta noite para ver quais escolhas podemos fazer para o resto do fim de semana”, disse Brivio.

O piloto Guanyu Zhou, que utilizou o carro de Alonso na primeira sessão livre, disse que foi muito especial conduzir o carro da equipe. “Foi uma sensação especial conduzir no TL1 hoje. Estou muito contente com todas as minhas corridas e pude me familiarizar com os pneus desde o início. Eu não esperava alcançar velocidade tão rápida e o ritmo estava definitivamente lá nos médios”.

O piloto Esteban Ocon, que terminou na 12ª posição na segunda sessão de treino livre, afirmou que o dia foi muito atarefado e interessante. “Foi um dia muito atarefado, com muitos testes diferentes realizados. Tínhamos o protótipo do pneu para testar e isso foi interessante. Também rodamos os C5 que é diferente do que tínhamos no fim de semana passado com o C4”.

“Fizemos algumas corridas valiosas com aqueles com baixo e alto combustível. As condições também eram muito diferentes do fim de semana passado, muito mais frescas, então os tempos por volta foram um pouco mais rápidos”, disse Ocon.

O espanhol Fernando Alonso explicou que o carro precisa de alguns ajustes com os pneus macios. “Foi bom estar de volta ao carro esta tarde, especialmente com o composto para pneus C5, que não tínhamos no fim de semana passado”.

“Acho que ainda precisamos fazer algum trabalho para ajustar o acerto do carro; com este composto de pneu, talvez, tenhamos um equilíbrio diferente. Foi um TL2 bastante tranquilo para nós e há mais por vir amanhã”, concluiu Alonso.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon