A sessão de classificação do Grande Prêmio da França foi boa para a Alpine. A equipe conseguiu ter um desempenho razoável na pista francesa, com Fernando Alonso largando na nona posição e Esteban Ocon na 11ª colocação.
O diretor de corrida da equipe, Davide Brivio, explicou que a sessão de hoje foi disputada e destacou o desempenho dos dois carros. “Foi uma qualificação muito disputada hoje entre vários carros. Fernando fez um bom trabalho ao chegar ao Q3, ao passo que foi uma pena para Esteban perder por pouco”.
“A equipe tem estado forte durante todo o fim de semana e queremos continuar com este ímpeto. Amanhã, vamos dar o nosso melhor para garantir um bom resultado com os dois carros. Avaliaremos como podemos maximizar quaisquer oportunidades”, disse Brivio.
Após a sessão, Alonso comemorou o bom desempenho e já projeta como será a corrida deste domingo. “Estou feliz com o dia de hoje e acho que é mais ou menos onde esperávamos estar. (…) No geral, acho que temos que estar satisfeitos com nossa posição inicial e os pontos serão atribuídos amanhã, então precisamos nos preparar para a corrida da maneira adequada”.
O piloto da casa, o francês Ocon, demostrou toda a sua frustação com o resultado da classificação. “É uma pena não ficar entre os dez primeiros, mas sabemos que é tudo para jogar amanhã”.
“É frustrante agora, mas o fim de semana ainda não acabou. Estamos fora dos pontos e pretendemos marcar amanhã. Temos que pensar um pouco fora da caixa sobre a estratégia e daremos o nosso melhor”, concluiu Ocon.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon