No canal oficial da Mercedes no Youtube, os diretores da equipe alemã, Andrew Shovlin e James Vowles, respondem a questões estratégicas e técnicas sobre o Grande Prêmio da Itália. Eles foram questionados sobre o estado do carro de Lewis Hamilton após o acidente com Max Verstappen. Eles fornecem uma visão geral dos danos.
“Passámos algum tempo com o carro antes de sair do circuito para fazer uma avaliação rápida. A asa traseira está bastante danificada, você deve ter visto o quanto ela dobrou durante a batida”, disse Shovlin.
O diretor também afirmou que foi o halo que teve que recebeu o impacto. “Há um pouco de dano superficial ao redor das asas e do chão, mas a maior parte do impacto foi causado pela área do halo. A saída foi muito ruim”.
Embora o motor parecesse intacto após a breve inspeção, o diretor estratégico ainda está inseguro sobre as condições da caixa de câmbio do carro.
“A rápida olhada na unidade de potência é que ele parece bom. E a caixa de câmbio terá um pouco mais de aparência quando voltar aqui”, explicou Shovlin.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon