Nikita Mazepin fará sua estreia na Fórmula 1 com a Haas em 2021. Uma estreia que era quase inevitável, porque o pai Dmitry estava disposto a fazer muito para que isso acontecesse nos últimos anos. Ele esteve até prestes a comprar uma equipe. Agora que isso não é mais necessário, esses planos também parecem estar fora de questão.
Há alguns anos, Mazepin pai, era um concorrente direto de Lawrence Stroll na luta pela aquisição da Force India. Com sua empresa Uralkali, ele esperava garantir o futuro de seu filho na Fórmula 1.
No entanto, um acordo fracassou apesar de Mazepin estar convencido de que havia feito uma oferta maior do que Stroll. A Uralkali, portanto, entrou com uma ação há dois anos contra a FRP Advisory, a consultoria que supervisionou a venda da Force India. A Uralkali inicialmente não teve sucesso e por isso entrou com um recurso.
Agora, de acordo com Thomas Maher, jornalista irlandês da FormulaSpy, a Uralkali desistiu do recurso. Além disso, a Uralkali desmentiu os rumores da semana passada sobre o envolvimento da Rich Energy na tentativa de comprar a Force India.
Am told that Uralkali have dropped their intended appeal in the High Court regarding the sale of Force India to Racing Point. Also denial that Rich Energy had any involvement as a joint bidder with them for the team in 2018. #F1
— Thomas Maher (@thomasmaheronf1) February 15, 2021
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alonso passa por cirurgia depois de atropelamento na Suíça:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon