Com Max Verstappen, Carlos Sainz e Lando Norris, a nova geração da Fórmula 1 esteve bem representada no pódio após o Grande Prêmio de Mônaco. De acordo com Stefano Domenicali, esses jovens pilotos também desempenham um papel muito importante.
” Nunca antes a Fórmula 1 experimentou um renascimento do interesse, mesmo nas novas gerações que não seguiram as corridas. Os pilotos mais jovens falam a língua de seus colegas e usam ferramentas como a mídia social com maior familiaridade do que os colegas mais velhos”, disse Domenicali ao La Gazzetta dello Sport.
Nos últimos anos, a Fórmula 1 foi dominada por nomes como Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Fernando Alonso. No entanto, há uma nova geração de pilotos ansiosos para assumir o controle da categoria, e três deles subiram ao pódio no Grande Prêmio de Mônaco.
O CEO da Fórmula 1 está feliz com esse tipo de nova figura de proa para o esporte. “Temos muitos jovens talentos que representam uma riqueza para nós, têm a capacidade de ser exemplo e têm consciência disso, uma importante responsabilidade. Saber que existe essa energia nos ajuda muito ”, concluiu o sucessor de Chase Carey.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon