Foi dada a largada na F1 Academy, campeonato exclusivo da Fórmula 1 para mulheres que visa preparar jovens na jornada até a categoria máxima do automobilismo. As atividades tiveram início nesta semana no Circuito de Barcelona-Catalunha com a pré-temporada.
Depois de um dia dedicado para compromissos com a mídia, as pilotos foram para a pista na terça-feira (11) e na quarta-feira (12). Neste ano, o calendário da competição conta com 21 corridas, sendo as etapas em Spielberg, Valência, Barcelona, Zandvoort, Monza, Le Castellet e Austin.
Somente a prova nos Estados Unidos acontecerá no mesmo final de semana que a Fórmula 1, mas para a próxima temporada a promessa é de que o número de disputas ao lado da categoria principal aumente.
“Posso confirmar que no próximo ano a F1 Academy estará no mesmo fim de semana de corrida que a Fórmula 1. Claro, não em todos os lugares, mas isso fará parte do plano de promover a F1 Academy. Isso é algo que realmente nos interessa, esperamos que seja o impulso certo para a temporada crescer; claro, nós apenas começamos”, afirmou Stefano Domenicali.
“A F1 assumiu a frente para tentar fazer algo, investindo, acreditando que, ao dar visibilidade para esse projeto, podemos ter, esperançosamente, o mais rápido possível, uma menina, uma mulher, na F1. Essa é a nossa esperança, e é por isso que estamos realmente investindo muito”, concluiu o CEO da Fórmula 1 em comunicado no site da F1 Academy.