F1
|
24 de dezembro de 2023 10:05

Dominância de Verstappen o coloca entre os maiores da F1, diz Horner

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, declarou que Max Verstappen merece ser reconhecido como um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1. O holandês conquistou seu terceiro título da F1 este ano, após dominar a temporada com 19 vitórias em 22 Grandes Prêmios.

Verstappen agora ocupa o terceiro lugar na lista de todos os tempos em vitórias na F1, atrás apenas de Lewis Hamilton e Michael Schumacher. Sua performance dominante em 2023, seguindo uma campanha igualmente unilateral em 2022, foi um feito que Horner admitiu não ter certeza de que Verstappen poderia superar.

“Max foi simplesmente incrível este ano”, disse Horner à mídia. “Acho que nenhum de nós pensou que, depois de 2022, conseguiríamos melhorar isso. Ele quebrou todos os recordes, estraçalhou os recordes. E como piloto, a maneira como ele cresceu, ele está constantemente evoluindo.”

Horner continuou, destacando a capacidade crescente de Verstappen dentro do carro, sua habilidade para ler a corrida, cuidar dos pneus e identificar os momentos-chave para entregar resultados. “Vez após vez, ele fez isso. A maneira como ele trabalha com a equipe, e você pode ver que desde que ganhou o campeonato no Catar, ele não diminuiu o ritmo.”

“Com os recordes que ele agora alcançou, tornando-se o terceiro piloto com mais vitórias na Fórmula 1, um tricampeão mundial, com a estatística de mais vitórias em uma temporada, e tudo o que ele fez, você tem que começar a falar sobre ele entre alguns dos maiores nomes do esporte. Acho que ele conquistou sua posição lá. E o que é fenomenal é que ele fez isso aos 26 anos de idade. Ele ainda tem muitas corridas pela frente.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.