Já há algumas semanas, a Williams é oficialmente propriedade da empresa de investimentos Dorilton Capital. O nome Williams vai permanecer, mas a família Williams não estará envolvida na equipe após o Grande Prêmio da Itália. Foi uma decisão difícil, mas respeitada por ambas as partes.
“Sabemos que a equipe está em boas mãos com eles e que o nome Williams viverá”, disse Claire Williams em seu comunicado. “Este pode ser o fim de uma era para a Williams como uma equipe familiar, mas é o início de uma nova era para a Williams Racing e desejamos a eles muito sucesso no futuro.”
As palavras de Matthew Savage, presidente da Dorilton Capital, também mostram que a aquisição foi realizada com o consentimento de ambas as partes. “Respeitamos totalmente a decisão muito difícil de Claire e da família Williams de se afastarem da equipe e dos negócios, depois de garantir novos recursos para o futuro.”
Parece que finalmente a equipe Williams está saindo da grave crise financeira pela qual passou nos últimos anos, chegando a ficar à beira de um colapso financeiro. A equipe conseguiu adiar por bastante tempo uma aquisição por terceiros, mas a crise do coronavírus deve ter dado o impulso final.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 02/09/2020 – Mercedes e Renault: segredos em troca de “silêncio”:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes