Dossiê do Conselho da F1 põe Ecclestone sob investigação

Bernie Ecclestone será investigado nesta terça-feira quando um relatório for apresentado em reunião do Conselho da Fórmula 1.

O relatório foi feito por Jean-Marc Huet, membro do conselho e ex-chefe financeiro da Unilever, e vem em meio às críticas contra o chefe-executivo da categoria.

Após a controversa mudança de último minuto da classificação e ao ataque de Ecclestone contra sua própria categoria na imprensa, até mesmo Sebastian Vettel, tradicional aliado do britânico, questionou a “liderança” atual da F1.

Os jornais britânicos ‘Telegraph’ e ‘Daily Mail’ afirmam que um plano de sucessão para a vida depois do reinado de Ecclestone será discutido em uma reunião nesta terça.

Ecclestone declarou ao ‘Telegraph’: “Na última reunião do conselho, nós dissemos que alguém deveria analisar se estamos fazendo as coisas corretamente e se desejamos algumas mudanças”.

E quando o ‘Daily Mail’ lhe perguntou se poderia considerar a possibilidade de se afastar, ele respondeu: “Se alguém puder fazer um trabalho melhor, sem problema. Eu abriria caminho, 100 por cento”.