Drugovich afirma: “Foi ótimo estar de volta em um carro de F1”

A Aston Martin teve um dia desafiador durante as sessões de treinos para o Grande Prêmio do México de F1. Lance Stroll terminou o dia em P11, enquanto Fernando Alonso ficou em P14. Felipe Drugovich, piloto de teste e reserva, teve sua primeira experiência no AMR24 durante o TL1, substituindo Alonso, onde terminou em P18. Apesar das bandeiras vermelhas que impactaram o tempo de pista, ambos os pilotos completaram várias voltas com os pneus Hard e Soft. No TL2, que foi estendida para 90 minutos, Alonso voltou ao seu carro para iniciar seu fim de semana histórico, celebrando sua participação em 400 Grandes Prêmios.

Após as sessões de treinos dessa sexta-feira os pilotos da Aston Martin falaram.

Lance Stroll:
“Tem sido um dia agitado no caminho certo. Fizemos vários testes de comparação entre carros para entender nossas atualizações recentes. Em termos de ritmo, não nos sentimos especialmente competitivos, então temos trabalho a fazer antes da classificação de amanhã.”

Felipe Drugovich:
“Foi a minha primeira vez no AMR24, então dei algumas voltas para sentir o carro e ficar confortável com ele. Foi ótimo estar de volta em um carro de F1. Eu consegui uma boa corrida no final da sessão, mas definitivamente perdemos em algumas voltas devido às bandeiras vermelhas. Estou feliz com como foi; coletei os dados que a equipe precisa para entender as atualizações e sei onde posso melhorar para a próxima vez. Obrigado novamente à equipe por seu apoio hoje, é sempre um prazer trabalhar com todos na pista.”

Fernando Alonso:
“É bom estar de volta e hoje me senti bem no carro. A Cidade do México é sempre uma boa corrida, e é uma celebração dupla com os 400 Grandes Prêmios. O TL2 foi um sentimento misto com o teste de pneus, e esperamos um fim de semana difícil, pois é um circuito complicado para nosso pacote, mas daremos tudo de nós.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.