A temporada inaugural da F1 Academy está tomando forma. Nesta quinta-feira (23), a categoria exclusivamente feminina com apoio da Fórmula 1 divulgou o formado de seus finais de semana de etapa.
No campeonato de estreia, o calendário vai contar com sete datas com três corridas cada. A abertura acontece na Áustria em abril e termina em outubro nos Estados Unidos – mesma etapa de Austin com a F1.
Então, após divulgar todas as provas, agora definiu também os formatos que as pilotas encaram. Abrindo as atividades, serão realizadas duas sessões de treinos livres de 40 minutos cada.
Depois, as competidoras encaram a primeira classificação do final de semana: duração de 15 minutos e além de definir o grid da corrida 1, inverte as oito mais rápidas e define as posições da corrida 2.
Depois, há mais uma tomada de tempos de também 15 minutos. Essa vai definir a ordem de saída da última prova do final de semana – as pole-position das duas classificações somam dois pontos cada.
As primeira e terceira corridas dos finais de semana, com 30 minutos + 1 volta, são as que mais vão dar pontos com 25 para a ganhadora e pontuando até a décima. Já a segunda, com 20 minutos + 1 volta, distribui menos: dez para a vencedora e pontuando até a oitava.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.