Dupla da Toro Rosso pode receber penalidades no grid: “Situação difícil de aceitar”

Os pilotos da Toro Rosso, Brendon Hartley e Pierre Gasly, podem receber penalidades no grid para o Grande Prêmio do Brasil deste final de semana, com Gasly afirmando que sua sequência é “difícil de aceitar”.

Embora a decisão final será tomada pela equipe apenas na manhã desta sexta-feira, ambos os pilotos já estão preparados para o pior – e podem ser obrigados a largar da parte de trás do grid.

A situação de Hartley parece clara após a falha do motor Renault que o deixou de fora do Grande Prêmio do México, enquanto Gasly, que conseguiu terminar a corrida, também espera precisar de novos componentes o motor para a corrida em Interlagos.

“Ainda não foi confirmado, mas deve ser”, disse Gasly sobre a perspectiva de uma penalidade pelas trocas de componentes do motor.

“Parece que teremos que começar na parte de trás do grid, o que, claro, é bastante difícil.

“Mas é algo que não podemos mudar. Temos que aceitá-la. Isso não altera nosso objetivo final, torna um pouco mais difícil”.

Enfrentando várias penalidades de motor no México por novos elementos do motor, com quase nenhuma volta completada durante os treinos e nenhuma na qualificação, Gasly admitiu que situação era difícil para ele aceitar.

Perguntado sobre o que ele achou mais difícil sobre a F1 desde que se juntou ao grid para o Grande Prêmio da Malásia, o francês disse: “Ter que aceitar as penalidades que você recebe. Era algo que não estava acostumado a ter nas série inferior.

“Lá, quando você se qualifica em uma determinada posição, você certamente começará nessa posição. Mas, às vezes, mesmo que fosse para a qualificação no México, já sabíamos que, ao menos que estivéssemos entre os três primeiros, largaríamos na parte de trás do grid.

“É algo que é um pouco difícil de aceitar, mas é assim que funciona”.