O piloto Daniel Ricciardo revelou estar decepcionado depois que um problema de energia atrapalhou o seu início no Grande Prêmio da Estíria. Uma súbita perda de potência fez com que o australiano caísse para 14º antes de ser capaz de retomar o 13º para terminar onde havia começado no circuito de Red Bull Ring.
“Foi uma corrida tão azarada. Nós passamos do 13º para o oitavo lugar. Foi um começo fantástico, uma primeira volta fantástica e estávamos em uma posição muito forte à frente de muitos rivais mais rápidos com um pneu médio”, disse Ricciardo.
O australiano explicou qual foi seu problema durante a corrida deste domingo (27). “Estávamos bem e, de repente, perdi a força. Conseguimos consertá-lo na pista, era um problema de controle. (…) É desanimador, com certeza. Fora do nosso controle”.
“Olho para as posições e estava à frente do Carlos Sainz na mesma estratégia, ele terminou em sexto, pelo que penso que poderíamos ter sido sexto. Simplesmente tínhamos esse problema”, afirmou Ricciardo.
O piloto da McLaren contou que foi doloroso ter um desempenho ruim, mas que espera melhorar no próximo fim de semana. “É doloroso ver todo o trabalho desfeito quando você está tentando consertá-lo e todo mundo está passando por você. O fim de semana obviamente foi de mal a pior. Estou ansioso para sair daqui e voltar na próxima semana com uma abordagem nova”.
“Acho que poderíamos ter sido quinto e sexto hoje como fomos há uma semana (na França), então poderia ser muito diferente, mas não é. Felizmente, poderemos voltar em uma semana”, concluiu o Ricciardo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.