Após sete anos, Fernando Alonso subiu ao pódio da F1 no GP do Catar. Aos quarenta anos, o espanhol mostra que ainda pode competir com os líderes da F1. O diretor da F1, Ross Brawn, é fã do espanhol e falou sobre o piloto da Alpine e seu desempenho.
Alonso optou por fazer uma parada no GP. Foi uma estratégia arriscada quando os pneus de Valtteri Bottas, Nicholas Latifi e George Russell não aguentaram o desgaste da pista do Catar. De forma excepcionalmente controlada, Alonso conseguiu levar o seu carro ao terceiro lugar.
“Aquele carro da Alpine parecia bom durante todo o fim de semana. Ele estava se divertindo muito. Ele está em seu elemento. Sou um grande fã de Fernando e sempre achei frustrante isso, com seu talento, ele ganhou apenas dois títulos mundiais. Ele é um homem que ainda ama a F1 e isso fica evidente”, escreveu Brawn em sua coluna no site da F1.
O bicampeão mundial se inscreveu em 335 corridas e teve apenas três ‘não largadas’ (DNS), assim, pilotando em 332 GPs. O diretor da F1 espera que Alonso continue na categoria por mais algum tempo.
“Será que ele vai ficar mais um pouco por aqui? Quem sabe? Acho que todos nós queremos o Fernando por um tempo. Ele está dirigindo muito bem. Ele merece estar lá, não há dúvida. É ótimo para o esporte, ótimo para os fãs, ótimo para todos”, disse Brawn.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.