Ecclestone: Campeões não querem ser companheiros de equipe de Verstappen

O ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, disse que os campeões da Fórmula 1 não vão querer ter Max Verstappen como seu companheiro de equipe no futuro. Verstappen atualmente faz parceria com Daniel Ricciardo, mas estará ao lado de Pierre Gasly em 2019, quando Ricciardo assumirá uma vaga na Renault.

O ano de 2019 marcará a quinta temporada de Verstappen na Fórmula 1, apesar de ter apenas 20 anos de idade. O holandês impressionou em sua carreira na Fórmula 1 até agora conquistando quatro vitórias.

Verstappen estendeu seu contrato com a Red Bull no ano passado até o final da temporada de 2020, mas há uma cláusula em seu contrato que lhe permitirá sair se a próxima parceria da Red Bull com a Honda não der certo. E se ele fosse embora, Ecclestone acredita que nenhum dos principais pilotos o desejaria como companheiro de equipe.

“Não acho que nenhum dos Campeões do Mundo gostaria de tê-lo na equipe”, disse Ecclestone para Nico Rosberg no podcast ‘Beyond Victory’. “Acho que ele teria um trabalho maior em conseguir um lugar em um time (líder) do que Fernando (Alonso).

“Eu não acho que a Ferrari iria recebê-lo de braços abertos ou a Mercedes. Coloque desta forma, você não ficaria satisfeito se você estivesse em um time… esqueça a palavra um, mas assuma que você era o cara top da equipe e alguém falta ‘o cara que vai pilotar o outro carro é o Vestappen’. Seria uma história diferente. Sebastian (Vettel) não iria querer ele, Lewis (Hamilton) não iria querer ele.”