Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1, continua convencido de que Mick Schumacher pode ter um grande futuro no automobilismo. Embora o piloto alemão ainda não tenha marcado nenhum ponto para a Haas, ele espera que Schumacher se saia bem com uma equipe de ponta.
O filho de Michael Schumacher chegou na F1 com a Haas no início de 2021, depois de conquistar o título na Fórmula 2 um ano antes. Juntamente com Nikita Mazepin, ele teve uma temporada decepcionante em que ambos não conseguiram terminar entre os dez primeiros nenhuma vez, mesmo com Schumacher superando facilmente o russo Mazepin.
Esta temporada também não está indo bem para Schumacher, mas, apesar dos resultados, Ecclestone tem certeza de que o piloto tem o que é preciso para se tornar um piloto de alto nível na F1. Ele cita a Mercedes como exemplo que, em sua opinião, seria muito adequada para oferecer uma chance a Schumacher.
Não só a Mercedes lhe serviria bem, como também a Red Bull está na mente de Ecclestone. Ele tem grande confiança na política da equipe austríaca e espera que o time possa dar uma chance ao alemão, e tirar o melhor proveito de suas qualidades.
“Eles cuidam dos pilotos e tentam encontrar as melhores configurações para eles”, disse Ecclestone em conversa com a RTL alemã. “Então você também pode ver o quão bom é o segundo piloto em sua equipe. Eles são muito bons e garantem que o carro se adapte ao piloto”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.