Categoria: F1
|
10 de junho de 2021 14:28

Eddie Irvine fala sobre a disputa na F1 se tornar pessoal com os rivais

A Fórmula 1 em 2021 provavelmente se tornará uma das melhores temporadas da história recente da categoria. Max Verstappen e Lewis Hamilton estão batalhando pelo campeonato mundial com uma mistura de juventude e experiência combinadas. O ex-piloto de F1 e quatro vezes vencedor de GP, Eddie Irvine, relembrou algumas de suas rivalidades, semelhantes ao duelo de Hamilton e Verstappen.

Irvine corria pela Ferrari quando alcançou seu melhor resultado na temporada de 1999, quando terminou em segundo no Campeonato Mundial. Ele perdeu a disputa para Mika Hakkinen, apesar de liderar quando chegaram na etapa final da temporada no Japão. Olhando para trás para aquele duelo, Irvine falou sobre como se tornava algo pessoal com os rivais.

“Tornou-se mais profissional hoje em dia, como todo esporte. Mas não parece tão divertido quanto antes, com certeza. Nunca tive problemas em ser algo pessoal. Para mim, era tudo uma coisa só, o profissional e o pessoal. Tudo é justo no amor e na guerra e eu vejo a Fórmula 1 como uma guerra, então eu realmente não tive nenhum problema em criticar ou dizer qualquer coisa que eu achasse que poderia me ajudar. Eu estava lá para mim e minha equipe, e não me importava sobre qualquer outra pessoa”, disse Irvine à Betway.com.

A disputa atual não é apenas pelo campeonato de pilotos. A Red Bull e a Mercedes também estão brigando pelo título de construtores. Irvine sabe muito bem as pressões que os atuais pilotos sofrem.

“Na F1 as pressões são imensas. Você tem 500 ou 600 pessoas trabalhando na fábrica e é o cara responsável por obter os resultados no final. Então você tem toda essa pressão sobre você, mas se você está no esporte, você o leva muito a sério. Você quer dar o seu melhor. Às vezes, muito disso está fora de seu controle, mas você tem que dar 100% o tempo todo”, acrescentou.

“Foi muito difícil em 1999 porque era minha única chance de chegar ao título do campeonato e chegamos perto, mas não conseguimos. O fato de ter sido minha única chance, foi uma pressão adicional. Foi muita pressão, mas é para isso que somos pagos”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.