Eddie Jordan possuía uma equipe particular nos anos 90, uma das poucas que podiam competir contra os grandes da McLaren e Ferrari. Ainda assim, não era um lugar popular para todos pilotarem. O rompimento com Ralf Schumacher no final de 1998 é um exemplo disso.
O jovem Schumacher estava insatisfeito com a Jordan após uma temporada e meia e queria forçar uma partida para a Williams. Especialmente quando a equipe por trás de Damon Hill o segurou no GP da Bélgica e viu sua primeira vitória passar por ele.
Ralf partiria para a Williams no final daquele ano e iria para a equipe britânica por alguns anos de sucesso. Ele substituiu Heinz-Hareld Frentzen, que passou por um período difícil com a Williams, mas teve sua melhor temporada com a Jordan em 1999. E o próprio Jordan também ficou com essa troca, ele conta a Peter Windsor no YouTube.
“Acabou bem para todos nós, porque Michael Schumacher me pagou dois milhões de libras para romper o contrato com seu irmão. Fiquei feliz em fazer isso, é claro”. Windsor então reage surpreso com a quantidade de dinheiro.
“Claro que é verdade. Ninguém sai pela porta da Jordan sem ser pago por isso”, ri o irlandês. “Nesse caso, foi Michael Schumacher e foi a minha maneira de me vingar dele por anos”.
Jordan está se referindo à temporada de 1991, quando Schumacher fez sua estreia no time, apenas para partir para a Benetton após um Grande Prêmio. Bernie Ecclestone até estaria envolvido nesse negócio obscuro na época, porque preferia ter o alemão em um carro mais competitivo imediatamente.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.