“Ele não está aqui porque queremos fazer publicidade com o nome Fittipaldi”, diz chefe da Haas

Gunther Steiner, chefe de equipe da Haas,  deixa claro que a escolha por Pietro Fittipaldi é técnica e não é baseada no dinheiro de seus patrocinadores pessoais

Anunciado como terceiro piloto da Haas para a temporada 2019, Pietro Fittipaldi recebeu bastante apoio de seu novo chefe de equipe, o italiano Gunther Steiner, que falou sobre a chegada do piloto brasileiro na equipe norte-americana. Gunther deixou claro, com palavras enfáticas, que Pietro não chega para fazer publicidade, mas sim para ajudar no trabalho de desenvolvimento do time.

“Ele não está aqui para ajudar com o dinheiro, ele não veio porque queremos fazer publicidade com o nome Fittipaldi. Eu assisti muitos da família pela TV e respeito todos. Ele vai nos ajudar a desenvolver o carro durante a temporada. Mantivemos contato com ele durante o ano e acompanhamos a sua recuperação. Ele terá um papel muito importante no time”, disse Steiner.

Gunther Steiner
Gunther Steiner – Foto: F. Gooden

Gunther também destacou a importância dos atuais pilotos de desenvolvimento, principalmente com a escassez de testes na Fórmula 1. “Os testes hoje em dia são muitos limitados na pista, por isso os pilotos que trabalham com simuladores são muito importantes. Queríamos alguém para estar na sexta-feira à noite fazendo essa ligação entre o carro e o simulador”, completa Steiner.

Fittipaldi agradeceu o convite e elogiou o ambiente da Haas na sua chegada. “É muito importante ser um piloto contratado, é um grande passo. Agradeço ao Günther e ao Gene (Haas) pela confiança. Já estou me sentindo bem integrado ao time aqui em Interlagos e em Abu Dhabi já iniciaremos o desenvolvimento visando ao campeonato de 2019”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017.

O primeiro teste de Fittipaldi no carro da Haas será no dia 27 de novembro em Abu Dhabi, dois dias após o GP que encerra a temporada 2018 da F1.