“Eles ainda são os principais candidatos ao campeonato”, diz Fittipaldi sobre a Ferrari

Depois dos três primeiros GPs do ano, Charles Leclerc e Ferrari estava no topo do campeonato de pilotos. Por causa de duas desistências de Max Verstappen, a diferença era enorme e o monegasco poderia começar a defender sua grande vantagem. Depois de sete corridas, o cenário mudou, com um abandono na Espanha e um decepcionante quarto lugar em Mônaco.

Nesta temporada, a Ferrari mostrou que é capaz de construir um carro com o qual podem se tornar campeões. Nas qualificações, eles estiveram à frente da Red Bull em todas as corridas. Durante as corridas, no entanto, as coisas continuaram dando errado nas últimas semanas, então agora eles têm que perseguir a equipe austríaca.

Em entrevista ao site ‘Vegas Insider’, o ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi explica que ainda não há problemas com a equipe italiana e que eles têm todo o tempo necessário para voltar à pista após o forte início. “Eu diria que a Ferrari tem dominado em termos de desempenho. A Ferrari tem sido a equipe mais rápida e forte este ano, mas a Red Bull tem sido mais consistente ao longo das corridas até agora”.

Os italianos fizeram um início de sonho ao vencer com uma dobradinha no Bahrein, enquanto os dois carros da Red Bull abandoaram por problemas. Entretanto, essa liderança agora desapareceu.

As próximas corridas no Azerbaijão e no Canadá, onde a velocidade máxima se torna importante, a Red Bull parece ter melhores chances do que a sua rival. Ainda assim, Fittipaldi mantém a esperança na Ferrari. “A Ferrari teve problemas no motor na última corrida. Eles estão prontos para vencer agora. Eles são fortes. Na minha opinião, eles ainda são os principais candidatos ao campeonato. Mais do que a Red Bull”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon