“Eles têm uma aparência meio retrô”, diz Horner sobre os novos carros da F1

Na quinta-feira (15), a Fórmula 1 apresentou o carro 2022 pela primeira vez com um modelo em tamanho real. O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, acha que os carros se parecem muito com os da Indy, mas sabe que todos os carros das equipes serão muito semelhantes.

Durante uma coletiva de imprensa com os chefes da equipe, Horner, Toto Wolff e Zak Brown foram convidados a opinar sobre o novo carro 2022. Os três não esperam grandes surpresas quando as equipes vierem para a pista com os próprios carros.

“Você obterá variações muito pequenas em um tema. Os regulamentos são tão rígidos que a variação entre os carros será visivelmente mínima e as diferenças, sem dúvida, estarão sob a pele do carro, o que é uma pena que estejamos percorrendo um caminho em que formato é tão constrangido”, disse Horner.

O chefe da Red Bull afirmou que o carro é meio retrô e que lembra os carros da Indy dos anos 1990. “Será a pintura que será o maior diferencial entre os carros. Eles têm uma aparência meio retrô, me lembra um Indy dos anos 1990. Parece muito legal, mas é meio retrô”.

Com os novos modelos de veículos, a Fórmula 1 espera que as equipes gastem menos dinheiro no carro, o que será útil com o novo limite de orçamento. Os carros também devem ser capazes de acompanhar melhor uns aos outros.

O chefe da McLaren, Zak Brown, concorda com Horner e acha que os carros não serão muito diferentes do modelo mostrado na quinta-feira (15). “Como todos os carros de Fórmula 1, quando você começa a olhar para os detalhes, começa a ver as diferenças”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon