F1
|
16 de novembro de 2018 16:05

Em “ano de sobrevivência” da Williams, Lance Stroll diz que “amadureceu como piloto”

Lance Stroll teve um ano difícil nesta temporada na Fórmula 1, com sua equipe Williams produzindo um carro de corrida “ruim” e o canadense marcou apenas seis pontos em todas as etapas até agora.

Stroll conseguiu superar completamente o seu companheiro de equipe, Sergey Sirotkin – quem tem apenas um único ponto em seu nome.

O canadense deve assumir uma vaga na Force India no final da temporada, com seu pai Lawrence liderando um consórcio para a compra da equipe indiana no meio de 2018.

Stroll relembra a temporada que ele teve na Williams e falou sobre o FW41 que ele pilotou nesta temporada.

“Foi muito desafiador”, admitiu Stroll ao site da Fórmula 1. “O carro simplesmente não está lá, então estamos apenas buscando todo fim de semana, em vez de competir.”

“Fomos muito eliminados no Q1, na maioria das corridas tive boas largadas e eu estava em posição de pontuar, mas perdemos posições, era o que sempre acontecia, e acabamos atrás do grid o ano todo.”

“Nós realmente não desenvolvemos o carro desde a Austrália, não acho que nós realmente melhoramos o carro.

“Tem sido difícil ver alguns de nossos adversários logo no início, como a Sauber, por exemplo, que estavam ponto a ponto conosco no começo, dando grandes passos na direção certa, comparado a nós.

“Sim, tem sido um ano de sobrevivência, isso é tudo que posso dizer. Mas eu ainda me desenvolvi como piloto, amadureci como piloto.

“O segundo ano na Fórmula 1, mais tempo no cockpit, mais experiência.

“Eu absorvi muita informação, mesmo tendo sido um ano muito desafiador comparado ao ano passado, mas essa é a natureza do esporte.

“Como piloto, você tem que aceitar que alguns anos são mais desafiadores do que outros e isso faz parte o jogo.”

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser:

 


This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.