F1
|
17 de junho de 2016 14:12

Em dia “muito difícil”, Massa afirma que terá que trabalhar para ser competitivo

Brasileiro terminou o dia apenas na 16ª colocação, enquanto seu companheiro foi o quarto colocado.

Após o primeiro dia de treinos para o GP da Europa, foi possível notar que os carros equipados com o motor Mercedes tiveram mais vantagens no traçado de Baku que os demais, os cinco primeiros do treino tinham os propulsores alemães. Porém essa facilidade não foi para Felipe Massa, que com problemas nos pneus, fechou o dia apenas na 16ª colocação, enquanto Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, ficou em quarto.

O piloto paulista reclamou de problemas com os compostos e espera solucioná-los para ficar mais competitivo.

“Foi um dia muito difícil para mim. Eu estava lutando para fazer os pneus trabalharem e eu nunca tive um problema como este até agora nesta temporada, por isso é algo que temos de analisar. Eu não pude guiar o carro como eu gostaria, porque os pneus não estavam com a aderência ideal, por isso eu sempre estava lutando contra o carro”, explicou.

“Todos os outros pilotos estavam aprendendo (o traçado) e melhorando a cada volta, mas eu não pude. Há muito trabalho a ser feito antes da classificação, mas eu tenho certeza que quando nós analisarmos tudo e executar algumas mudanças, eu vou ser competitivo”, completou.

Massa ainda comentou o que achou da nova pista da Fórmula 1 e a definiu como agradável.

“É uma pista agradável, é claro que você a aproveita ainda mais quando tudo estiver funcionando corretamente, mas a pista é interessante. Não é fácil encontrar a linha certa em determinadas curvas, particularmente as mais lentas”, finalizou.

O treino de classificação está marcado para este sábado (18), ás 10h, no horário de Brasília.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.