Em “dia perfeito” da Mercedes, Hamilton supera Verstappen no fim e vence na Hungria

Lewis Hamilton ultrapassou Max Verstappen faltando três voltas para o fim do Grande Prêmio da Hungria para vencer a corrida e abrir mais vantagem no mundial de pilotos da Fórmula 1 2019, depois do holandês da Red Bull largar na pole position e liderar 66 voltas no Hungaroring.

A Mercedes fez uma estratégia perfeita, trocando os pneus duros do inglês faltando pouco mais de 15 voltas para os médios, e contou com uma pilotagem perfeita de Hamilton para garantir sua oitava vitória na temporada, a 81ª de sua carreira.

Verstappen ainda parou nos boxes depois de perder a liderança, voltando com um novo conjunto de pneus macios para assegurar o ponto pela volta mais rápida.

Sebastian Vettel completou o pódio para a Ferrari, ultrapassando Charles Leclerc na penúltima volta.

Depois de largar na primeira fila do grid ao lado de Verstappen, Valtteri Bottas ficou fora da disputa pela vitória depois que fez contato com Leclerc na primeira volta, e foi forçado a fazer um ‘pit stop’ para trocar a asa dianteira.

O finlandês fez uma corrida de recuperação para garantir a oitava posição, mas perdeu pontos na disputa pela segunda posição no campeonato – com Verstappen agora apenas sete pontos atrás.

A McLaren se destacou como a melhor do pelotão intermediário com Carlos Sainz recebendo a bandeira quadriculada na P5 e garantindo oito pontos para a equipe de Woking.

Na segunda Red Bull, Pierre Gasly, que começou a corrida na P6, perdeu algumas posições na largada e conseguiu se recuperar para cruzar a linha de chegada na mesma posição.

A Alfa Romeo conseguiu outro top 10 com Kimi Raikkonen na sétima posição, à frente de seu compatriota Bottas.

Lando Norris, que perdeu sua posição para seu companheiro de McLaren Sainz no começo da corrida, acabou na P9 depois de perder muito tempo durante uma parada nos boxes.

A Toro Rosso garantiu um ponto com Alexander Albon, recebendo a quadriculada em 10º, depois de travar uma boa disputa com seu companheiro de equipe Daniil Kvyat na 14ª volta da corrida – com Kvyat superando essa disputa.

No entanto, o russo terminou apenas na 15ª posição, uma semana depois de seu primeiro pódio na F-1 no Grande Prêmio da Alemanha.

Hamilton agora detém vantagem de 62 pontos sobre Bottas na classificação de pilotos, enquanto Verstappen, terceiro colocado, diminuiu a diferença para sete pontos sobre Bottas.

A Fórmula 1 retorna no dia 30 de agosto com os treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica, após um curto período de férias da categoria. A F1Mania.net estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da F-1 em Spa-Francorchamps.

Confira o resultado final da F-1 na Hungria:

1) L HAMILTON (Mercedes)
2) M VERSTAPPEN (Red Bull Honda)
3) S VETTEL (Ferrari)
4) C LECLERC (Ferrari)
5) C SAINZ JR (McLaren Renault)
6) P GASLY (Red Bull Honda)
7) K RÄIKKÖNEN (Alfa Romeo Ferrari)
8) V BOTTAS (Mercedes)
9) L NORRIS (McLaren Renault)
10) A ALBON (Toro Rosso Honda)
11) S PÉREZ (Racing Point Mercedes)
12) N HÜLKENBERG (Renault)
13) K MAGNUSSEN (Haas Ferrari)
14) D RICCIARDO (Renault)
15) D KVYAT (Toro Rosso Honda)
16) G RUSSELL (Williams Mercedes)
17) L STROLL (Racing Point Mercedes)
18) A GIOVINAZZI (Alfa Romeo Ferrari)
19) R KUBICA (Williams Mercedes)
20) R GROSJEAN (Haas Ferrari)

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

Gianluca Petecof fatura mais um top5 e segue na briga pelo topo da tabela no Alemão de Fórmula 4

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: