Em estreia de Sette Câmara, Raikkonen lidera o último dia de testes em Silverstone

Debutando pela Toro Rosso brasileiro finaliza em nono, Raikkonen supera Ocon para liderar.

Nesta quarta-feira aconteceu o segundo e último dia de teste coletivos inter temporada em 2016, realizado em Silverstone. E o brasileiro Sérgio Sette Câmara estreou oficialmente em um bólido da Toro Rosso, finalizando na nona colocação. Kimi Raikkonen terminou o dia na frente, após superar o tempo do francês Esteban Ocon, registrado na parte da manhã.

Com o tempo mais firme do que pela parte matutina, alguns pilotos conseguiram treinar com pneus mais macios. Ao todo 11 pilotos foram para a pista. Raikkonen conseguiu um bom tempo, finalizando os testes na frente. O finlandês registrou 103 voltas ao todo com sua Ferrari, e seu melhor giro, foi em 1:30.665, com pneus macios.

Um pouco mais de meio segundo atrás veio o francês Esteban Ocon. Ele tinha realizado o melhor tempo pela manhã, mas foi superado. Ocon foi o que mais andou no dia de hoje, ele completou 139 giros com a Mercedes, mostrando mais uma vez que os carros da flecha de prata são os mais confiáveis.

Pierre Gasly que pilotou pela Red Bull, registrou a terceira melhor marca, entretanto, o francês usou os pneus supermacios para conseguir esse feito. Ainda assim, ficou pouco mais que sete décimos do líder.

Pascal Wehrlein voltou para a pista nesta quarta-feira com a Mercedes e ficou na última colocação. Entretanto assim como ontem, o teste dele foi diferente dos demais. Usando um carro do ano passado, Wehrlein foi o único piloto a testar os novos pneus da Pirelli que serão usados a partir da próxima temporada.

A estreia do brasileiro Sérgio Sette Câmara foi bem discreta. O mineiro completou 82 voltas no traçado de Silverstone, registrando a melhor marca de 1:34.040, ficando a mais de três segundos do líder, dando a ele a nona colocação no treino. Porém, esse primeiro contato oficial com um carro de Fórmula 1, deu e ele um pouco de quilometragem, algo muito importante hoje em dia, já que os testes na categoria são bastante limitados.

A Fórmula 1 volta a se reunir no dia 24 de julho, para o Grande Prêmio da Hungria, no circuito de Hungaroring.

 

Confira como ficou o segundo dia de treinos coletivos em Silverstone:

1 – Kimi Raikkonen (FIN) – Ferrari – 1:30.665 – 103 voltas
2 – Esteban Ocon (FRA) – Mercedes – +0.547s – 139 voltas
3 – Pierre Gasly (FRA) – Red Bull/Tag Heuer – +0.764s – 103 voltas
4 – Nikita Mazepin (RUS) – Force India/Mercedes – +0.896s – 69 voltas
5 – Stoffel Vandoorne (BEL) – McLaren/Honda – +1.099s – 114 voltas
6 – Valtteri Bottas (FIN) – Williams/Mercedes – +1.758 – 98 voltas
7 – Santino Ferrucci (EUA) – Haas/Ferrari – +2.476s – 107 voltas
8 – Jolyon Palmer (GRB) – Renault – +2.643s – 98 voltas
9 – Sérgio Sette Câmara (BRA) – Toro Rosso/Ferrari – +3.375s – 82 voltas
10 – Jordan King – (GRB) – Manor/Mercedes – +4.395s – 70 voltas
11 – Pascal Wehrlein (ALE) – Mercedes – +5.517s – 127 voltas