Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, retornou à pista neste terça-feira (20) para testar os pneus protótipos da Pirelli para 2022. O britânico permaneceu no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, depois do Grande Prêmio da Emília-Romanha vencido por Max Verstappen no último domingo (18).
Foi a primeira vez que Hamilton pode testar os pneus protótipos de 2022. O piloto da Mercedes completou 130 voltas – pouco mais de duas distâncias da corrida – em condições climáticas favoráveis com o Mercedes W10.
Valtteri Bottas vai assumir os testes nesta quarta-feira.
A Fórmula 1 tinha definido um novo composto, de especificações maiores, para esta temporada, mas sua estreia foi adiada por um ano devido à pandemia da Covid-19.
A Pirelli, que garantiu a extensão do seu contrato de exclusividade com a F1 até 2024, está se preparando para essa mudança por vários anos.
O programa de testes de 2021 deve continuar com dois dias após o Grande Prêmio da Espanha, que acontece em maio, com a presença da Alpine, Red Bull e Alfa Romeo.
Mais testes estão agendados após as corridas na Áustria, Inglaterra e Hungria, e na França, para Paul Ricard e Magny Cours.
De acordo com os atuais regulamentos da F1, a Pirelli é quem organizada a programação do dia e compartilha os dados entre todas as equipes para garantir que nenhuma obtenha vantagem sobre a outra.
A Williams foi a única equipe que optou por não participar dos testes dos pneus protótipos de 2022.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon