Lewis Hamilton tinha tudo para vencer o Grande Prêmio da Áustria neste domingo (01), tomando a ponta na largada e abrindo tempo para o segundo colocado, o inglês não esperava que seu dia fosse terminar com um abandono.
O primeiro erro aconteceu por parte da equipe, com a entrada no Safety Car Vitual em pista, a maioria dos pilotos entraram no box para a troca de pneus, já com Hamilton a equipe errou em não chama-lo, e sem ter o que fazer, entrou voltas depois nos boxes, perdendo a chance de uma vitória tranquila.
“Nessas circunstâncias, você precisa confiar totalmente nos caras nos boxes, mas precisamos trabalhar duro para tentar entender onde erramos em ambas as extremidades”, disse Hamilton. “Eu sei que todos na equipe vão sentir dor hoje, mas temos que tentar tirar os pontos positivos deste fim de semana. Em última análise, fomos os mais rápidos e devíamos ter vencido”.
Para completar o desastre, o piloto sofreu com problemas no carro assim como seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e teve que abandonar a pista faltando poucas voltas para o final, “É o que é. Não há nada que eu possa fazer sobre isso”, acrescentou. “Tudo o que podemos fazer é avançar e estou ansioso para que eles consigam o carro de volta e tentem entender qual é o problema, e sei que os caras trabalharão duro para corrigi-lo e garantir que isso não aconteça novamente”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.