Engenheiro da Mercedes F1 diz que as atualizações aerodinâmicas funcionaram bem nos treinos

A Mercedes começou bem o fim de semana em Ímola, com os dois carros liderando a tabela de tempos em ambas as sessões de treinos na sexta-feira. Neste primeiro momento, parece que a Mercedes está em melhor forma do que no Bahrein. O engenheiro-chefe da Mercedes, Andrew Shovlin, vê as melhorias na equipe em comparação ao último GP.

“Trouxemos algumas atualizações aerodinâmicas e o que vimos hoje confirma que estão funcionando bem. O equilíbrio do carro foi muito bom desde o início, o que tornou relativamente fácil terminar o programa”, disse Shovlin em entrevista ao canal de TV Sky Sports.

O engenheiro da equipe lembrou que a pista italiana nesta época do ano é fria e isso dificulta o aquecimento e a aderência. “Não é fácil aquecer os pneus aqui, por causa do ar frio e da pista fria. Mas pelo menos não temos uma aderência traseira tão ruim como no Bahrein. Tivemos alguns problemas com o tráfego, mas hoje foi mais para entender o carro do que definir voltas rápidas”.

Nesse aspecto, Shovlin não está tão satisfeito, e reafirmou que ainda há trabalho a ser feito. “Ainda não conseguimos tirar a aderência do composto macio na primeira volta, então precisamos trabalhar nisso esta noite. Também não vimos uma volta rápida ou longa corrida de Max Verstappen ainda, então não ainda não sei onde estamos. Mas os dois pilotos estão muito felizes com o carro”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon