F1
|
20 de julho de 2018 15:09

Equipe Haas-F1 não vai participar dos testes depois do GP Húngaro

A Haas confirmou que não participará dos dois dias de testes da Fórmula 1 após o Grande Prêmio da Hungria no próximo final de semana.

O último teste do ano na temporada será realizado em Hungaroring na terça e quarta-feira após a corrida (31 de julho e 01 de agosto), pouco antes da parada de duas semanas no verão.

Mas a Haas optou por abster-se dos treinos, preferindo ficar em sua sede antes da parada de duas semanas do verão.

O diretor da equipe, Gunther Steiner, referiu-se quer participar de cinco corridas em seis semanas foi um dos principais fatores por trás da decisão da equipe.

“Em vez de participar do teste na Hungria, a Haas está aproveitando o tempo para analisar os dados que recebeu de seu recente teste de pneus da Pirelli em Silverstone, de grandes prêmios anteriores e de nosso trabalho no simulador”, disse Steiner.

“Entre os dados que nossos pilotos conseguiram coletar e que são diretamente aplicáveis aos seus estilos de pilotagem em nossos carros, e nesta maratona de cinco corridas em seis semanas, determinamos que nosso tempo seria melhor gasto na fábrica.”

A Autosport entendeu que a decisão de não testar na Hungria foi tomada no mês passado e não está relacionada com as atitudes anti-éticas de seu piloto de testes, Santino Ferrucci, em Silverstone.

O jovem piloto de Fórmula 2 americano foi banido por quatro corridas depois de uma briga com seu companheiro de equipe Trident, Arjun Maini, e por manejar um celular dentro no carro.

Há quatro dias de testes na temporada deste ano, e os regulamentos determinam que as equipes devem escolher um piloto que não tenha competido em mais de duas corridas da F1 em sua carreira, em dois dos quatro dias de testes.

Os pilotos titulares, Romain Grosjean e Kevin Magnussen, fizeram um dia cada um, no primeiro teste da temporada em Barcelona, em maio.

A corrida de Hungaroring na próxima semana será a quinta em seis semanas, e o teste após a corrida, irá aumentar o tempo do pessoal e os recursos da equipe.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.