Equipes de F1 e FIA aprovam nova carta de diversidade após relatório de Hamilton

A Fórmula 1 e a FIA anunciaram uma nova carta de Diversidade e Inclusão, assinada por todas as 10 equipes do grid. Desenvolvida com apoio da ‘Royal Academy of Engineering’ e da ‘Mission 44’, uma fundação criada por Lewis Hamilton, a iniciativa busca promover a igualdade e aumentar a diversidade no esporte.

“A única maneira de manter e melhorar os padrões de excelência é acolher a diversidade de pensamento, ideias e experiências. A carta é um marco importante nessa jornada, e estamos todos comprometidos em tornar nosso esporte mais aberto e diversificada, afirmou Stefano Domenicali, CEO da F1.

A iniciativa é um esforço para tornar a F1 mais inclusiva. Desde que o relatório foi emitido, a F1, a FIA e as equipes têm trabalhado para aumentar a diversidade no esporte. Um exemplo disso é a F1 Academy, um campeonato feminino júnior criado para apoiar os grandes prêmios, que é administrado por Susie Wolff.

A carta estabelece com “um conjunto de princípios comuns claros para manter o impulso e continuar a maximizar a diversidade em toda a Fórmula 1, e estabelece uma abordagem colaborativa para melhorar o esporte nos próximos meses e anos”, disse um comunicado, com quatro pilares principais

Os quatro pilares principais são: atrair, reter, criar e engajar grupos historicamente sub-representados na F1.

Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, destacou a importância de valorizar a diversidade no esporte: “Nosso esporte é justamente reconhecido por sua performance de elite, e temos claro que a única maneira de manter e melhorar esses padrões excepcionais é acolher a diversidade de pensamento, ideias e experiências.”

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, destacou o impacto da iniciativa: “A diversificação do automobilismo é fundamental para seu sucesso contínuo. Garantir igualdade de oportunidades e aumentar a acessibilidade impulsionará mudanças significativas”, disse ele.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.