O diretor-gerente de esportes motorizados da F1, Ross Brawn, afirmou que as equipes não estão mais reclamando e resmungando sobre os novos regulamentos para este ano, apesar do temor inicial.
A categoria terá uma nova geração de carros para a próxima temporada, com um plano de longo prazo para proporcionar corridas mais emocionantes, com carros que podem seguir mais de perto um ao outro devido à aerodinâmica reformulada.
Essas novas regras aparentemente tirariam muita liberdade de engenharia das equipes, mas depois de apresentar um carro ‘modelo’ em Silverstone no ano passado, logo ficou claro que as equipes poderiam desenvolver várias soluções de design para o novo carro.
As equipes, no entanto, ainda terão algumas restrições devido à falta de estruturas aerodinâmicas na parte superior dos carros, enquanto o teto orçamentário também restringirá o desenvolvimento.
Questionado em uma entrevista ao New York Times se ele estava ansioso para ver o novo carro apresentado, Brawn respondeu: “Estou fascinado. Quando começamos, quando as equipes viram os regulamentos pela primeira vez, houve muitas reclamações e resmungos sobre o fato de que tínhamos tirado muito espaço deles.”
“Mas à medida que o exploravam, perceberam que ainda havia muito potencial. Quando eu era diretor técnico em equipes na F1, sempre usei a abordagem de trabalhar dentro dos regulamentos que existiam.”
“Dado que são os mesmos regulamentos para todos, quem fizer o melhor trabalho nos regulamentos que estão à sua frente, é aquele que terá sucesso”, acrescentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.