Os chefes das equipes de Fórmula 1 pediram à FIA que concluísse o processo de finalização dos regulamentos de motores de 2026 até o início das férias de meio de temporada.
O chefe da equipe Alpine, Otmar Szafnauer, afirmou que “as grandes coisas foram decididas” em torno da novo do motor, que está sendo elaborada com o objetivo de se tornar mais sustentável, que foi um ponto de negociação significativo para a entrada potencial da Porsche e da Audi a partir de 2026.
Assim que os regulamentos forem confirmados, a Audi e a Porsche terão 15 dias para decidir se entrarão ou não na F1. Porém, de acordo com o site ‘Auto Motor und Sport’, as empresas gostariam de anunciar entrada em breve, em um fim de semana de corrida.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que foram feitos compromissos significativos para tentar trazer as duas marcas do Grupo Volkswagen para a F1, incluindo a remoção do componente MGU-H da unidade de potência. Ambas as marcas só decidirão definitivamente a entrada, uma vez que as regras tenham sido finalizadas.
“Não é possível tomar tal decisão dependendo das regulamentações porque elas estão em constante mudança em nosso negócio. Podemos esperar uma decisão dos recém-chegados (Porsche e Audi), especialmente porque demos grandes passos em direção a eles”, disse Wolff.
A comissão da Fórmula 1 se reuniu na Áustria para continuar as discussões sobre as novas regras do motor, com o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem. Uma fórmula de combustível totalmente sustentável foi acordada. Embora a quantidade de tempo disponível para testes de dinamômetro do motor, que medem a potência do motor, sob o teto orçamentário do esporte, seja um dos pontos finais nas negociações.
Segundo o site ‘Auto Motor und Sport’, o diretor-gerente de automobilismo da F1, Ross Brawn, já disse que quaisquer decisões pendentes em torno do novo livro de regras agora estão com Ben Sulayem e a FIA, e a própria Fórmula 1 quer vê-las anunciadas antes das férias, que começa após o GP da Hungria em 31 de julho.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon