Eric Boullier afirma que Stoffel Vandoorne não tem mais nada a provar e só precisa de uma oportunidade de correr em tempo integral na Fórmula 1 no próximo ano. O atual campeão da GP2 está ligado à McLaren há vários anos e fez sua estreia no GP do Bahrain no lugar do lesionado Fernando Alonso, marcando até um ponto na corrida.
O belga vai competir na categoria Super Formula no Japão, que começa em Suzuka no próximo fim de semana. “Nesta fase, eu não acho que ele (Vandoorne) tenha que provar mais nada”, declarou o chefe da McLaren na China. “É apenas uma questão de ter uma oportunidade”.
“Obviamente, do nosso ponto de vista ele fez um trabalho muito bom no Bahrain. Nunca é fácil pular para um carro de F1 em um fim de semana de corrida. Eu acho que ele impressionou a todos pela forma como ele se manteve calmo e, obviamente, pelo bom trabalho que ele fez”, prosseguiu o francês.
“Eu acho que ele é um bom piloto para no futuro termos sob nosso controle”, finalizou o chefe da McLaren, que tem Jenson Button sob contrato até o final deste ano.