Marcus Ericsson acredita que a Sauber poderia lutar “no meio-campo”, se tivesse um desempenho melhor durante as classificações.
O piloto sueco está em sua quarta temporada com a equipe, mas só conseguiu pontos em seis ocasiões. Cinco deles vieram ainda em seu primeiro ano na Sauber, em 2015. Nesta temporada, porém, ele diz que a Sauber não conseguiu acertar os pneus mais macios e teve dificuldades na qualificação por conta disso.
“Está claro que estamos enfrentando mais dificuldade para uma volta do que em ritmo de corrida. Ainda estamos lutando com os compostos mais macios. Eu realmente me sinto confiante de que, se tivermos uma boa posição na corrida, a partir do ‘mix’, poderemos ter provas fortes. Obviamente, nestes dias você precisa de uma boa posição inicial. Precisamos trabalhar duro e analisar como podemos dar um passo aos sábados”, disse Ericsson.
Charles Leclerc, colega de equipe, terminou em sexto lugar no GP em Baku. Foi o melhor resultado para o time, desde o GP da Rússia em 2015, quando o ex-piloto da Sauber, Felipe Nasr, também terminou entre os seis primeiros em Sochi.