Ericsson e Leclerc classificam carro da Sauber como “imprevisível”

Marcus Ericsson e Charles Leclerc, admitiram que o carro da equipe Sauber de Fórmula 1 foi “imprevisível” nos testes e deve ser melhorado para o Grande Prêmio da Austrália, neste fim de semana.

O novo carro, o C37 da Sauber, é um conceito mais agressivo do que seu antecessor e Ericsson disse que ainda há muito a ser aperfeiçoado.

“A aerodinâmica, a mecânica, suspensão, tudo é diferente comparado ao carro do ano passado. Em testes o carro estava um pouco desequilibrado e um pouco imprevisível para dirigir, e é por isso que acabamos no cascalho [fora da pista] algumas vezes”, disse Ericsson à publicação “Autosport”.

Leclerc fará sua estreia na F1 no GP deste domingo, e disse que tem que assumir alguma responsabilidade pelos incidentes, causados nos testes da pré-temporada em Barcelona. Apesar disso, ele concordou com a avaliação de Ericsson, de que o carro era “um pouco imprevisível”.

“Provavelmente foi um pouco coisa minha, ainda não tenho experiência na F1, ainda tenho muitas coisas para aprender. Eu não vou dar toda a culpa ao carro. Foi um pouco eu mesmo, e uma metade o carro”, disse o novato campeão da Fórmula 2.