Erro “doloroso” custou a pole position para Raikkonen no Azerbaijão

Kimi Raikkonen admitiu que o erro que lhe custou a pole position para o GP do Azerbaijão de F1 foi “doloroso”. O piloto da Ferrari vinha dois décimos de segundo mais rápido que do que seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, até que ele perdeu o traçado após completar o segundo setor em Baku.

Isso deixou Raikkonen na sexta posição, ele teria conquistado a pole se tivesse completado a volta naquele ritmo porque Vettel não melhorou seu tempo depois de um erro de sua autoria. Raikkonen não tinha certeza do que causou o erro, já que ele tinha sido mais cauteloso na entrada das curvas em conta do vento, mas disse que não foi pego por uma rajada.

“Não, obviamente, foi um erro”, disse ele. “Um erro. Custou-nos algumas posições, por isso não é melhor cenário.”

Perguntado pela Autosport para explicar se era porque seus pneus traseiros estavam superaquecidos ou se ele estava sendo muito agressivo no acelerador, Raikkonen disse que não alterou sua forma de pilotar.

“Eu não sei, apenas fiquei de lado, eu tentei voltar, mas eu já sabia que tudo tinha acabado porque trata-se apenas de reta (para completar a volta).”

O finlandês começará a corrida com os pneus ultramacios, com os cinco na frente dele com supermacios. “Você sempre tenta atacar”, disse ele sobre sua estratégia para a corrida.

“Hoje não deu certo, amanhã é um novo dia. Eu realmente não pensei sobre o amanhã ainda. Vamos ver o que podemos fazer.”