O ex-piloto de F1 Jan Lammers, acha que a extensão do contrato de Max Verstappen na Red Bull é apenas lógica. Verstappen vai pilotar na equipe austríaca até 2028, o que significa que ele trabalhará para a Red Bull por um tempo particularmente longo. Isso poderia lhe render um recorde.
Como júnior da Red Bull, Verstappen entrou na F1 na sua equipe “irmã”, a Toro Rosso. Depois de um ano e algumas corridas, o holandês subiu um degrau e substituiu Daniil Kvyat na grande equipe. Quando Max estabelecer o seu contrato que vai até 2028, ele terá pilotado treze temporadas na Red Bull. O vínculo é bom desde 2016, e em 2021 o primeiro título foi conquistado pelo piloto com a equipe. Portanto, parece lógico que Verstappen continue na Red Bull.
Lammers argumentou isso em conversa com a NOS holandesa. O diretor esportivo do GP da Holanda disse: “Nunca mude uma equipe vencedora. Simplesmente funciona. Eles têm um respeito mútuo. A cultura sensata dos austríacos se encaixa bem em Verstappen. Há uma forma de lógica nisso. Se vocês se dão tão bem, por que mudar?” Segundo o holandês, a F1 é um esporte muito sensível, por isso é importante que ambas as partes mantenham laços tão importantes, como os de Verstappen e Red Bull Racing, intactos o máximo possível.”
Atualmente, Max fez 118 corridas pela equipe austríaca. São cinco a mais do que Sebastian Vettel pilotou para a Red Bull. O alemão já correu 118 corridas pela Ferrari. Portanto, Vettel e Verstappen estão em décimo primeiro lugar compartilhado na lista de pilotos que mais correram para um construtor. Hoje, Michael Schumacher detém o recorde de 180 corridas com a Ferrari. Lewis Hamilton vai superá-lo neste ano, já que ele já fez 178 corridas pela Mercedes. Com o contrato de Verstappen, a expectativa é que o holandês consiga facilmente atingir a marca de 250 corridas pela Red Bull. Isso poderia tornar Verstappen o piloto mais leal de todos os tempos. Claro que, Hamilton poderia adicionar a isso nos próximos anos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.