Esteban Ocon admitiu que seu tempo com a Racing Point Force India pode ter acabado. O futuro do francês na Fórmula 1 permanece incerto desde a aquisição da equipe pelo consórcio apoiado por Lawrence Stroll. Os rumores durante este fim de semana em Spa sugeriram que Ocon poderia estar abrindo caminho para Lance Stroll agora que seu pai comprou a equipe, rumores que se os comentários de Ocon forem confiáveis, são verdadeiros.
Tendo se classificado em uma excelente terceira posição uma bela demonstração do seu talento, Ocon foi pego falando com Sebastian Vettel, segundo colocado, sobre sua situação e os rumores de que ele pode estar de saída da sua atual equipe.
De acordo com ‘Soymotor’, Ocon pareceu admitir para Vettel que sua vaga na Force India tinha sido tomada durante a coletiva de imprensa pós-classificação, dizendo que ela foi comprada.
Vettel: “No próximo ano, para onde você vai? Vai continuar aqui?”
Ocon: “Não, não. A vaga foi tomada.”
Vettel: “Ah é?”
Ocon: “Sim, ele a comprou.”
Caso Ocon perca mesmo sua vaga na Force India, outro rumor indica que seu destino poderia ser a McLaren ainda neste ano, mas as últimas informações sugerem que ele é muito grande para caber no MCL33 e então uma mudança no meio da atual temporada, substituindo Stoffel Vandoorne, parece estar fora de cogitação.