Esteban Ocon disse que o abandono no Grande Prêmio de Abu Dhabi devido a um vazamento de óleo foi uma maneira frustrante de terminar a temporada. O francês não conseguiu ver a bandeira quadriculada, parando sua Force India fora da pista na volta 44.
Ocon não competirá na Fórmula 1 no ano que vem, já que é esperado que seu assento na Force India vá para Lance Stroll. Ele trabalhará com a Mercedes em 2019, mantendo o papel de piloto reserva enquanto atua no simulador para melhorar seu desenvolvimento ao longo da temporada.
E no que foi seu último grande prêmio no futuro próximo, Ocon ficou frustrado com a forma como deixou o GP: “É uma maneira muito frustrante para terminar a temporada”, disse Ocon. “Tudo estava indo bem, tivemos algumas batalhas fantásticas e ultrapassagens, e o ritmo que tivemos foi muito bom.”
“Não estávamos na melhor estratégia porque tivemos que começar com os pneus hipermacios, mas conseguimos recuperar bem e esperávamos um bom final nos pontos.”
“Nós fizemos tudo certo como um time, mas infelizmente o carro teve um vazamento de óleo que nos obrigou a abandonar. É assim que as corridas são: dias como esses são decepcionantes, mas fazem você mais forte.”
Mas o jovem piloto de 22 anos ofereceu seu agradecimento à temporada de 2018 na Fórmula 1: “Estou grato por todo o apoio que recebi dos torcedores, pessoas dentro do esporte e, claro, dentro da equipe nesta temporada”, disse ele.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
O “Off the Grid” é uma série de documentários que aproximam os fãs das estrelas da Fórmula E. Inscreva-se em nosso canal para ver os próximos episódios. No segundo episódio, o português Antonio Felix da Costa. Confira o vídeo:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.