Vaga que já era esperada foi confirmada pela equipe indiana na manhã desta quinta-feira (10) em Interlagos
A Force India confirmou Esteban Ocon como piloto que será o companheiro de Sérgio Perez para 2017. A equipe não definiu a duração do contrato, mas definiu como “longo período”.
O comunicado foi feito via assessoria e o francês que faz parte da academia de pilotos da Mercedes ocupa o lugar deixado por Nico Hulkenberg.
Como já era esperada, a ida de Ocon vai dar um bom desconto para equipe indiana, no fornecimento dos motores, que é da Mercedes, com isso a equipe teria um orçamento maior para investir no desenvolvimento do carro, levando em consideração que o regulamento dos bólidos muda drasticamente para a próxima temporada.
“Estou muito feliz por me juntar à Force India. Conheço a equipe bem, pois fui piloto de testes deles no ano passado e não vejo a hora de trabalhar com todos em Silverstone novamente”, disse Ocon.
“Tenho pouco tempo na F1, mas passar metade da temporada na Manor me proporcionou uma experiência valiosa e me sinto pronto para aproveitar esta oportunidade na Force India. É algo no qual tenho trabalhado durante a vida toda, então vou agarrar com firmeza a chance, para entregar o resultado que eles esperam de mim”, completou.
Com a confirmação da Force India, as chances de Felipe Nasr seguem limitadas para um assento no próximo ano.