A Renault revelou que seu terceiro piloto Esteban Ocon permanece sob contrato com a Mercedes, e que o jovem francês está “sob empréstimo” da montadora alemã.
O campeão de GP3, Ocon, foi apresentado ao lado dos pilotos titulares da Renault, Kevin Magnussen e Jolyon Palmer, no lançamento da montadora francesa da Fórmula 1 em Paris na última quarta-feira.
No entanto, Ocon passou 2015 como piloto reserva da Mercedes no DTM junto com seus compromissos na GP3 com a ART Grand Prix, e em novembro foi anunciado que seria mantido sob contrato.
Falando no lançamento em Paris, o diretor da Renault Sports, Cyril Abiteboul, confirmou que o piloto de 19 anos está meramente “sob empréstimo” da Mercedes.
Abiteboul disse: “Esteban é uma grande nova adição para nós para este ano, e estamos muito animados em fazer parte do seu desenvolvimento”.
“Por enquanto ele está à base de empréstimo, isto está acontecendo no futebol – e então quem sabe?”
O recém revelado dirigente esportivo da Renault, Frederic Vasseur – que trabalhou com Ocon na ART – adicionou que o francês não estaria sendo considerado para a posição de terceiro piloto sem ser um candidato para um possível futuro cockpit titular.
“Se eu estivesse considerando que ele não é um potencial candidato, não faria sentido para mim pedi-lo para entrar no negócio”, disse Vasseur. “Eu conheço Esteban há muito tempo, ele tem um espírito de equipe muito bom”.
A Mercedes ainda não anunciou seus pilotos para o DTM, mas com as chances de Pascal Wehrlein de entrar na Fórmula 1 com a Manor tendo crescido recentemente, Ocon poderia combinar seus compromissos com a Renault com um papel no campeonato alemão.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.