A Force India não irá liberar o novo contratado Esteban Ocon para a Mercedes se a equipe alemã precisar de um piloto substituto na Fórmula 1.
Ocon entra no lugar de Nico Hulkenberg na Force India para 2017, com um contrato de dois anos.
Perguntado se a Mercedes poderia chamar Ocon para um assento de corrida durante esse período se precisasse de um piloto substituto, Bob Fernley respondeu: “Absolutamente não. Ele é um piloto da Force India por dois anos, e pronto”.
“Ele não pode substituir um de seus pilotos, mas se ela estiver pedindo para testar, eu ficaria muito feliz em deixá-lo fazer isso”.
Enquanto as ligações de Ocon com a Mercedes levaram a um acordo potencialmente de curto prazo com a Force India, Fernley rejeitou sugestões que foi uma desvantagem contratar o francês.
“Nós poderíamos ter algum problema com outro piloto (não ligado a outra equipe), aqui nós o temos por dois anos e, em seguida, ele decide o que fazer”, disse Fernley.
“Você tem que otimizar o desempenho do ponto de vista da equipe e do piloto enquanto você os têm. Se você está na ponta, você limita seu desejo de querer mudar de equipes”.