A Aston Martin considera que a estratégia será fundamental amanhã na corrida em Monza, que terá Lance Stroll largando na décima posição e Sebastian Vettel na décima segunda.
Vettel: “Foi uma corrida complicada para mim. Fiz uma boa largada fora da linha, mas não tinha para onde ir no grid lotado de carros e travei as rodas na curva 1. Como resultado, danifiquei os pneus dianteiros, o que criou muita vibração. Tornou-se uma corrida de limitação de danos. Vamos começar na corrida de amanhã numa posição semelhante à de hoje. Como vimos esta tarde, as ultrapassagens podem ser difíceis, porque é difícil seguir o carro da frente, mas vamos ver o que podemos fazer e tentar lutar por pontos”, concluiu.
Stroll: “Foi uma corrida divertida hoje. Não foi fácil optar pelo pneu macio ao invés do médio, porque ao mesmo tempo que proporciona uma melhor largada e início de corrida, a degradação se torna um fator mais tarde. Fizemos uma boa largada e ganhamos algumas posições. Tive uma boa disputa roda a roda com Checo (Sergio Perez) mais tarde também. Ele me devolveu a posição um pouco mais tarde do que eu esperava, o que permitiu que Fernando (Alonso) se aproximasse, mas conseguimos manter o 10º lugar. Ultrapassar é complicado aqui, por isso a estratégia será importante, mas estou ansioso por correr de novo amanhã”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon