Estreante Hartley deve levar penalidade de 30 posições no grid

O estreante da Toro Rosso na Fórmula 1, Brendon Hartley, vai começar seu primeiro Grande Prêmio na parte de trás do grid em Austin devido a penalidades pela troca do motor.

O chefe da equipe STR, Franz Tost, confirmou que Hartley terá uma nova e completa unidade de potência neste final de semana e que a decisão foi tomada antes de confirmar que Hartley faria sua estreia na F1 nesse carro, que foi conduzido por Pierre Gasly nas últimas duas corridas.

Tost acrescentou que o outro carro levará novos elementos do motor para a corrida no México, com ambos os carros se igualando em milhagens de motor para terminar a temporada.

Embora o tamanho exato da penalidade de grid ainda não tenha sido confirmada, uma mudança completa para Hartley deve custar 30 posições, pois ele estará usando o sexto V6, turbo e MGU-H do carro, e na quinta do controle de energia e eletrônica. O uso de uma quarta MGU-K não levará penalidades.

Fontes indicam que Max Verstappen da Red Bull também levará penalidades pela troca de sua unidade elétrica neste final de semana.