FOTO: AFP/ Peter Fox
O estreante da Toro Rosso na Fórmula 1, Brendon Hartley, vai começar seu primeiro Grande Prêmio na parte de trás do grid em Austin devido a penalidades pela troca do motor.
O chefe da equipe STR, Franz Tost, confirmou que Hartley terá uma nova e completa unidade de potência neste final de semana e que a decisão foi tomada antes de confirmar que Hartley faria sua estreia na F1 nesse carro, que foi conduzido por Pierre Gasly nas últimas duas corridas.
Tost acrescentou que o outro carro levará novos elementos do motor para a corrida no México, com ambos os carros se igualando em milhagens de motor para terminar a temporada.
Embora o tamanho exato da penalidade de grid ainda não tenha sido confirmada, uma mudança completa para Hartley deve custar 30 posições, pois ele estará usando o sexto V6, turbo e MGU-H do carro, e na quinta do controle de energia e eletrônica. O uso de uma quarta MGU-K não levará penalidades.
Fontes indicam que Max Verstappen da Red Bull também levará penalidades pela troca de sua unidade elétrica neste final de semana.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.