Franz Tost, ex-chefe de equipe da Alpha Tauri (atual RB), acredita que a Sauber pode ter errado ao contratar Gabriel Bortoleto para fazer parte da equipe em 2025. Tost confia que Mick Schumacher deveria ter sido o escolhido pela equipe.
O ex-chefe de equipe não deixou de elogiar o brasileiro por seu desempenho nas categorias de base, mas reconhece que a Fórmula 1 exige um maior nível de preparo. Tost usou as performances de Franco Colapinto e Oliver Bearman no GP de São Paulo para provar seu ponto.
“Oliver Bearman saiu da pista com frequência e parecia sobrecarregado. E Franco Colapinto teve dois acidentes graves. Isso custou milhões a Williams. Do ponto de vista político, também seria uma decisão extremamente infeliz”, disse Tost ao F1 Insider.
O ex-chefe de equipe explica o porquê acredita que Mick Schumacher seria uma melhor opção. “Mick ainda é jovem e venceu as duas principais categorias de base, algo que Bortoleto ainda não alcançou. Além disso, ele é muito rápido, melhorou constantemente durante seus dois anos com a Haas e agora, em seu papel como piloto de testes, tem muita experiência em quilometragem com os carros atuais da Fórmula 1”, disse Tost.
Além de Bortoleto, Nico Hülkenberg irá pilotar para a Sauber no próximo ano, uma decisão que Tost também discorda. “Na minha opinião, ele não pertence mais à Fórmula 1. Seria melhor darem uma chance a um jovem alemão como Mick Schumacher”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.